quarta-feira, julho 29, 2009

A flor branca




Num belo jardim de uma casa rica, havia uma flor que nunca murchava, estava sempre viva e vigorosa.
Passavam-se anos a fio, mas a flor branca permanecia ali, impávida, sem que uma pétala caisse. Por mais que o jardineiro não a regasse, ela continuava mais viva e esplendorosa que as demais plantas do jardim.
Até que um dia, já cansada de tanto ver aquela flor branca em seu jardim, a dona da casa chama o seu jardineiro e pede que ele a arranque e a jogue fora. Sem retrucar, o empregado executa a ordem da patroa.
Alguns dias haviam se passado e tudo continuava tranquilo naquela casa. Mas, de repente, todos começaram a ficar doentes. Dores de cabeça, tontura, febre, náuseas, erupções na pele, e falta de ar.
Por mais que se procurassem a origem daqueles males, os médicos, nada puderam constatar de concreto sobre os motivos dessas doenças misteriosas.
Arrumaram as malas e foram ao exterior em busca de tecnologias que pudessem dar fim ao sofrimento que sentiam e aumentavam a cada dia.
Voltaram meses depois, piores que quando embarcaram, putrefados, descamados, fagulhas de gente, pareciam esqueletos mumificados...
Foi então, que o jardineiro, revirando os adubos do jardim, encontrou o que restara daquela que um dia fora uma bela flor branca. Olhou-a demoradamente por alguns minutos e viu em seu talo um resquício de vida. Correu, enfiou-a no chão, adubou e começou a regá-la.
Misteriosamente, a flor voltou a revigorar-se rapidamente, em poucos dias, estava bela como antes.
E os patrões do jardineiro, juntamente com a flor branca, estavam recuperando-se cada dia mais rápido sem nenhuma explicação.
Vieram juntas médicas, examinaram as pessoas da casa e nada descobriram.
Passaram alguns meses, e agora, todos os dias, a dona da casa pessoalmente, regava, adubava e cuidava daquela flor, que de certa forma que não se sabe explicar, estava ligada à sua vida e à vida de sua família.

Um comentário:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO. NÃO ESQUEÇA, A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE.

MENTE AUDACIOSA

Seja Bem vindo(a)
Ao Mente Audaciosa